Branding - Unificada
Marcos Machado

Branding - Unificada

O que impulsiona o valor de uma Marca? Por que algumas empresas viram ícones e conquistam legionários para suas marcas? Quais foram as estratégias de casos de sucesso e insucesso? Nesta disciplina o aluno aprenderá a importância da construção estruturada de uma Marca como o ativo mais valioso de uma Empresa. Entenderá a diferença entre share of market, share of mind e share of heart e a importância da utilização das Técnicas da CIM para a sustentação da Marca a longo prazo.

Bloggers & Influencers
Bruno Mello

Bloggers & Influencers

A disciplina busca compreender as relações entre influenciadores e a internet, permitindo-lhe construir sua imagem nas redes sociais por meio da elaboração de um blog e tornar-se um empreendedor digital. Serão abordadas estratégias competitivas e de publicidade on-line, uso de métricas e outras ferramentas sociais.

Branding
Marcos Machado

Branding

O que impulsiona o valor de uma Marca? Por que algumas empresas viram ícones e conquistam legionários para suas marcas? Quais foram as estratégias de casos de sucesso e insucesso? Nesta disciplina o aluno aprenderá a importância da construção estruturada de uma Marca como o ativo mais valioso de uma Empresa. Entenderá a diferença entre share of market, share of mind e share of heart e a importância da utilização das Técnicas da CIM para a sustentação da Marca a longo prazo.

Comunicação Corporativa
Thiago Kratz

Comunicação Corporativa

Discutir a função estratégica do processo de comunicação, abordando a importância do posicionamento e da formação da imagem institucional é o foco dessa disciplina, que pretende (i) explorar a teoria da convergência das imagens de marcas e institucional como fator de diferenciação da empresa junto ao mercado e (ii) abordar a nova natureza das marcas e da propaganda como agentes para a formação da imagem da empresa. O diferencial começa de dentro para fora e se sustenta na comunicação coerente e corretamente gerenciada.

Inbound Marketing

Inbound Marketing

Inbound marketing possui como um de seus pilares o marketing de conteúdo, se concentrando na criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade para trazer as pessoas certas para a empresa. Para isso, é preciso alinhar o conteúdo com os interesses do seu público-alvo. A disciplina apresenta os principais elementos dessa metodologia e apresenta os fundamentos de com atrair visitantes para seu site, converter visitantes em leads, leads em clientes e clientes em promotores da sua marca.

Mobile Marketing
Sérgio Phelipe

Mobile Marketing

O mercado de celulares e aparelhos móveis é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Muitos executivos e pesquisadores acreditam que o futuro do marketing está nesta área, devido aos níveis possíveis de segmentação e ao volume de pessoas que podem ser impactadas. Este módulo irá mostrar como é possível fazer uso de técnicas e soluções de internet móvel para impactar os usuários sem restrições geográficas, utilizando técnicas e conteúdo customizados para mobilidade.